Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 26 de Abril de 2011 às 13:36

    Imprimir


A decisão de cruzar os braços foi tomada numa assembleia realizada no mês passado, convocada pela Associação dos Juízes
A decisão de cruzar os braços foi tomada numa assembleia realizada no mês passado, convocada pela Associação dos Juízes
Os quase 1.500 juízes e desembargadores federais do país vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (27) por 24 horas.

A decisão de cruzar os braços foi tomada numa assembleia realizada no mês passado, convocada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

De acordo com o presidente da entidade, Gabriel Wedy, os magistrados lutam por maior segurança, pelo teto salarial garantido pela Constituição e pelos mesmos direitos e prerrogativas que tem o Ministério Público.

Quanto à insegurança, pautada até por ameaças à integridade física dos juízes, Wedy afirma: “No dia em que o juiz tiver medo de julgar, ninguém mais pode viver tranquilo”.

O direito ao teto constitucional, classificado pelos magistrados federais de “moralizador”, é uma das reivindicações mais importantes da categoria.

"O Brasil é o único país do mundo em que o Judiciário está inferiorizado em matéria de direitos e prerrogativas, se comparado à advocacia pública e ao MP", diz Gabriel Wedy.

A paralisação dos juízes federais amanhã pode gerar uma greve inédita, por tempo indeterminado, daqui a três meses, se não forem aceitas as suas principais reivindicações. (Com Assessoria)
 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20131/visualizar/