Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 11 de Abril de 2011 às 17:27
Por: Iara Lemos

    Imprimir


Um conselho, formado por integrantes do governo federal e de representantes da sociedade civil vai coordenar a campanha.
Um conselho, formado por integrantes do governo federal e de representantes da sociedade civil vai coordenar a campanha.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta segunda-feira (11) que o governo decidiu, em parceria com entidades da sociedade civil, antecipar para maio o lançamento da campanha do desarmamento. A previsão inicial do ministério era dar início à campanha em junho.

Por sugestão do governo, a campanha deverá começar no próximo dia 6 de maio, dia em que completará um mês da tragédia na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, que resultou nas mortes de 12 crianças e do atirador. A campanha vai durar até o final do ano, segundo o ministro.

Um conselho, formado por integrantes do governo federal e de representantes da sociedade civil vai coordenar a implementação da campanha no país. O conselho se reunirá na próxima segunda. Nessa reunião, deverá oficializar o dia 6 de maio como data de início da campanha.

“Vamos sugerir ao conselho que a data de lançamento seja dia 6 de maio, 30 dias depois da tragédia do Rio de Janeiro. É ideia fazer um concurso para a nova logomarca do programa. Vamos trabalhar também na publicidade oficial, e vamos também dialogar com órgãos de comunicação na obtenção de mídia gratuita”, disse o ministro.

Nesta tarde, Cardozo esteve reunido com representes do Instituto Sou da Paz e da Organização Não-Governamental Viva Rio.

Após mais de três horas de reunião, eles decidiram dar início ao processo de organização da campanha.

A primeira reunião do conselho que vai coordenar a campanha do desarmamento já está marcada para a próxima segunda-feira. Além de ONGS, devem ser convidados a Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Nacional do Ministério Público, entre outras organizações.

“Estamos muito felizes - tristes pela tragédia -, mas felizes em poder colaborar com a campanha que vai ser melhor que a de 2004. Ninguém pode ser contra uma campanha voluntária. Estamos felizes com essa atitude e confiantes em uma campanha ainda maior. Estamos otimistas que esta tragédia não foi em vão. Ela vai nos ajudar a construir um país sem armas”, disse Antônio Rangel, representante da Vivo Rio.


 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20277/visualizar/