Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Sexta - 08 de Abril de 2011 às 13:13
Por: FABYOLA COUTINHO

    Imprimir


Foto: Arquivo
Até junho deste ano os sorteados no primeiro sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida receberão as 1.921.
Até junho deste ano os sorteados no primeiro sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida receberão as 1.921.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), entregou mais de 60 mil habitações ao longo dos últimos anos para a população de Mato Grosso. Só em Cuiabá, cerca de 10 mil famílias foram beneficiadas com os programas de habitação desenvolvidos pelo Estado.

“Estou muito feliz com minha casa, que já recebi há mais de cinco anos. Sinto-me realizada, principalmente por não precisar mais pagar aluguel”, disse a manicure Ivete Carvalho dos Santos, moradora da cidade de Cuiabá.

Outra que recebeu uma das moradias do Governo foi a recepcionista Patrícia Laura da Silva. “Tranquilidade. Esta é a palavra que sinto desde que recebi as chaves da minha residência. Agora posso planejar minha vida, comprar novos móveis e ter a certeza que aqui é algo realmente meu”, afirmou Patrícia, que recebeu uma das casas do Residencial Belita Costa Marques.

Na Capital do Estado existem 9.499 moradias que foram construídas pelo antigo Programa de Arrendamento Familiar (PAR), hoje substituído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, ação criada pelo Governo Federal e desenvolvida em parceria com estados e municípios.

Em Cuiabá, existem ainda 609 habitações que fazem parte do Programa Meu Lar, cujas residências são entregues gratuitamente às famílias em condições de vulnerabilidade social, provenientes de áreas de risco ou de áreas de preservação permanente. Todos os recursos usados na construção destas casas são provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab-MT).

Além disso, até junho deste ano os sorteados no primeiro sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida receberão as 1.921 casas que foram construídas em Cuiabá. “Os investimentos em habitação contribuem significativamente com a redução do déficit habitacional em Mato Grosso, especialmente na Grande Cuiabá. Sabemos da importância da casa própria na vida das pessoas e, por isso continuaremos a canalizar um grande montante de recursos para a construção de mais moradias em todo o Estado”, ressaltou a secretária-adjunta de Cidadania da Setecs-MT, Vanessa Rosin.







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20306/visualizar/