Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 08 de Abril de 2011 às 13:04

    Imprimir


Gazeta Digital
Depois da tragédia da escola no Rio de Janeiro que foi invadida por um ex-aluno e fez pelo menos 13 vítimas fatais, em Sorriso (420 km ao norte ), um homem foi pedir socorro dentro de uma escola, onde estudam mais de 200 crianças de 7 a 14 anos. Osvaldo dos Santos, 29 anos, fugia de um traficante que também invadiu a escola e espancou o rapaz. A Polícia com a ajuda da comunidade prendeu um dos envolvidos.

A invasão da escola foi no a bairro São Domingos,nesta sexta-feira (8) por volta das 7 horas da manhã, em Sorriso . A aula ainda não havia começado e as crianças estavam fazendo uma oração no momento em que o homem pedindo por socorro chegou desesperado.

Era um acerto de contas. Ele teria pego uma motocicleta do traficante para entregar entorpecente no chamado disk drogas, mas não devolveu o veículo no tempo estipulado pelo chefe do tráfico. Foram momentos de muita tensão para alunos, professores e direção.

“Ele entrou no banheiro dos meninos, das meninas e depois achou o rapaz na cozinha. Era muita gritaria e medo. As crianças começaram a chorar!”, relatou uma professora que não quis se identificar.

Uma outra professora chorando conta: “Pedi para os alunos entrarem nas salas, ficarem embaixo das carteiras. Parecia o Rio de Janeiro e então começamos a chorar”.

Após a ação da Polícia, as crianças foram levadas para casa pelos professores muito assustadas. Segundo a direção não havia como ter aula já que os alunos, professores e funcionários estavam emocionalmente instáveis.

Com a ajuda da comunidade a Polícia Militar prendeu um dos envolvidos no tumulto. Osvaldo dos Santos, que segundo Sargento Helton, é conhecido da PM como usuário de entorpecentes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20307/visualizar/