Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 05 de Abril de 2011 às 07:53

    Imprimir


Com os olhos voltados paras eleições municipais de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso está implantando o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), unidade que será responsável pela centralização das informações que subsidiarão as decisões necessárias à realização do pleito.

A nova unidade é tida como um aperfeiçoamento do Gabinete de Gerenciamento das Eleições implantado em 2010, quando foi formado por representantes dos órgãos responsáveis pela segurança das eleições.

“Para 2012, o gabinete passará a contar com representantes de outras unidades, outros órgãos e empresas contratadas para dar algum tipo de apoio às eleições. A empresa de energia, por exemplo, será convocada a compor o gabinete para que possa orientar o TRE nos casos que envolvam problemas com a rede elétrica”, comentou Marcelo Rubles, analista da Assessoria de Planejamento do TRE.

A equipe da Assessoria de Planejamento trabalha agora no levantamento das informações que serão utilizadas pelos componentes do Gabinete. Com todos os dados identificados, o Tribunal Regional Eleitoral desenvolverá uma solução única de tecnologia que facilitará a troca de informações entre os cartórios eleitorais (capital e do interior) com a sede do TRE, onde ficará instalado o Gabinete de Gestão Integrada.

Com o desenvolvimento do novo sistema de informática, o Tribunal espera facilitar o manuseio das informações prestadas pelo cartórios eleitorais aos diversos setores do TRE.

“O chefe de cartório, entre as diversas atividades para realizar as eleições, precisava parar a todo instante para atender diferentes demandas de informações. Com a nova solução, ele poderá repassar a informação de uma só vez, alimentando o Gabinete de Gestão Integrada com dados como número de prisões, número de urnas defeituosas, entre outras informações”, comentou Norma Edna, Assessora de Planejamento.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20354/visualizar/