Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 30 de Março de 2011 às 17:05
Por: RAFAELLY ESCOBAR

    Imprimir


Foto: Arquivo
Quatro pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (30.03) por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil. Floriano Perez, o “Bugrão” e Samuel Cesário Silva, acompanhados de outros dois detidos, são acusados de participarem de um esquema de desmanche de carros roubados, em uma oficina, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Dois permaneceram presos.

Após receber informações de que a oficina do Bugrão, localizada na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, em Várzea Grande, estaria funcionando um desmanche de carros roubados, investigadores da Polícia Civil se deslocaram até o local onde encontraram diversas placas de veículos avulsas, guardadas no subsolo da oficina. Ao checarem as placas, foi constatado que uma (JZP 8202) pertencente ao veículo Gol, de cor prata, ano 2004, com queixa de furto. Junto com a placa também foram localizadas o motor e o câmbio do carro dentro da oficina. O carro foi furtado no dia 12 de fevereiro deste ano.

Na oficina também foi localizada uma caminhonete GM S10, de placa NJC 7266, cor prata, em poder do suspeito. Na carroceria da caminhonete foi encontrado um cilindro de oxigênio, um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e uma chave de ignição. Em depoimento ao delegado Diogo Santana Souza, “Bugrão”, disse ter comprado o motor do carro furtado, de uma pessoa conhecida como “Carlão”, e que a compra foi efetuada em uma oficina no bairro São Matheus, em Várzea Grande.

A equipe da Polícia Judiciária Civil se deslocou até a oficina, que pertence a João Benedito das Neves, que relatou ao delegado Diogo Santana, que Carlão só deixou o veículo Gol em sua oficina, onde teve seu motor desmanchado e comprado por “Bugrão”. João foi avisado que posteriormente será intimado para prestar esclarecimentos dos fatos.

No local foram apreendidos 4 CRLV, duas folhas de cheques do Banco Bradesco, 3 celulares, sete chips de celular, além de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH),  uma câmera filmadora, carregador de baterias e um notebook.

Todos foram conduzidos a DERRFVA, prestaram depoimentos. Dois dos detidos foram liberados.

A ação foi efetuada pela equipe dos policiais Luciano Testa, Paulo Sérgio dos Santos, Antonio de Figueiredo, sob  o comando do chefe de operações Wlademire Lima Barros e do delegado titular Silas Tadeu Caldeiras.




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20414/visualizar/