Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 30 de Março de 2011 às 16:55
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


PJC-MT
A Gerência Estadual de Polinter da Polícia Judiciária Civil efetuou a prisão de 16 pessoas procuradas pela Justiça. Desde o início desta semana, policiais da Delegacia de Capturas realizam a operação “Recolha” para cumprimento de mandados de prisão em aberto no sistema. Foram presas seis pessoas procuradas por homicídio, cinco por tráfico de drogas, um por estupro de vulnerável, dois por roubo e dois de violência doméstica e familiar. As prisões ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande.

O delegado chefe da Polinter, Miguel Rogério Gualdas Sanches, disse que os foragidos são criminosos que tiveram os mandados de prisão decretados e encaminhados à Polinter, que realizou levantamento do paradeiro deles pelo núcleo de inteligência da unidade, para o cumprimento das ordens judiciais.

Por homicídio foram presos Cícero de Oliveira de Souza, fugitivo da comarca de Barbaria, no Ceará; Denilson Conceição de Arruda, com mandado de prisão preventiva da 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, onde responde processo aberto no ano de 2006; Cloves José da Silva Filho, com mandado de prisão da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, responde processo desde 2007; Janildo Moreira dos Santos, procurado desde 2009, quando foi decretada sua prisão preventiva pela 12ª Vara Criminal da Capital.

Ainda por homicídio, os policiais prenderam o casal de irmão Mariluce Soares de Arruda e Ricardo Soares de Arruda, autores do assassinato de Aldair José Barbosa, no dia 2 de novembro de 2010, no bairro Tancredo Neves.

Procurados por crime de tráfico de drogas foram presos em Várzea Grande Elza Aparecida Cruz, Zilma Cesário Luz e Mariuza Fátima de Queiroz, todas com mandado de prisão em aberto, e José de Andrade Ribeiro, preso em Cuiabá.

Acusado de crime de estupro de vulnerável foi preso Milton Marques Dias, pelo estupro de uma adolescente de 13 anos, cometido em Várzea Grande, no dia 20 de março deste ano. O inquérito policial é conduzido pela delegada Juliana Palhares.

Já Anax de Araújo e Nataniel Pereira foram presos por violência doméstica e familiar.

Por assalto a mão armada foram presos Clenilson Otaviano da Silva, com mandado da 14ª Vara Criminal da Capital e Jacson Ramos do Santos, com ordem de prisão da 5º Vara Criminal de Várzea Grande.

Os presos serão encaminhados ainda nesta quarta-feira (30.03) ao Sistema Prisional.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20415/visualizar/