Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 28 de Março de 2011 às 20:44

    Imprimir


Um projeto que estava em estudo há algum tempo: o governo itinerante, “ Nobres em Ação”.
Um projeto que estava em estudo há algum tempo: o governo itinerante, “ Nobres em Ação”.

A prefeitura municipal de Nobres implantará em abril  um projeto que estava em estudo há algum tempo: o governo itinerante, “ Nobres em Ação”. A intenção da Administração Municipal, com o auxílio de boa parte da equipe do governo municipal, é a de interagir na comunidade e buscar amenizar os problemas vivenciados em cada região.

Para consolidar o projeto a administração municipal buscou o apoio da Assembléia Legislativa, através do Espaço Cidadania “ João Paulo II”, que disponibilizará serviços como a emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Reservista, e atendimento jurídico com a Defensoria Pública.

De acordo com o prefeito José Carlos, dentre os trabalhos que serão realizados estão todos os serviços da Secretaria de Obras, programados para acontecer na comunidade. . “Nosso objetivo é nos colocarmos à disposição da população, demonstrando e deixando clara a intenção de difundir o governo perante a comunidade,” define o prefeito.

Segundo o prefeito, a intenção é de realizar este mesmo trabalho em todas as comunidades de Nobres, dependendo da avaliação que os moradores fizerem a respeito do projeto. “Se a população entender que a experiência é válida, realizaremos, este trabalho mensalmente, até que o governo itinerante percorra todas os bairros.”

O Espaço Cidadania João Paulo II, coordenado pelos servidores Augusto Santos e Rosinéia Mônica, sob a supervisão do gabinete da presidência, o “Espaço Cidadania”, com uma equipe de funcionários bem treinados, presta relevantes serviços a comunidade, principalmente para as pessoas com renda mínima.

O servidor Augusto dos Santos explica que no Espaço Cidadania a pessoa pode retirar a 2ª via do RG gratuitamente, graças à parceria que mantém com a Defensoria Pública. "Para isso, ele deve comprovar que sua renda não passa de três salários mínimos, ou ainda que está desempregado", informa.

O cidadão que procurar atendimento no núcleo pode, além de dar entrada na segunda via dos documentos pessoais, receber orientações jurídicas e ser encaminhado para outros núcleos especializados caso for necessário, mas a atuação desta Coordenadoria não se restringe apenas ao Espaço Cidadania.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20442/visualizar/