Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 22 de Março de 2011 às 17:12
Por: SORAIA FERREIRA

    Imprimir


Zeca Viana ressaltou a importância das obras de mobilidade urbana que Cuiabá receberá nos próximos anos.
Zeca Viana ressaltou a importância das obras de mobilidade urbana que Cuiabá receberá nos próximos anos.
Quantas e quem são as pessoas que terão suas áreas desapropriadas para as obras que prepararão Cuiabá e Várzea Grande para receber a Copa do Mundo de Futebol em 2014 é a principal preocupação do deputado estadual Zeca Viana (PDT).

Ele, que foi empossado nesta terça-feira (22) como membro da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa Pantanal 2014 da Assembleia Legislativa, teme que os entraves burocráticos necessários para as desapropriações atrasem as obras que, no seu entender, já deveriam ter começado.

Zeca Viana ressaltou a importância das obras de mobilidade urbana que Cuiabá receberá nos próximos anos e as classificou como um marco para o desenvolvimento da capital mato-grossense. “Contudo, para que elas sejam realizadas é preciso pensar primeiro nas desapropriações. Pois qualquer entrave jurídico pode impedir o andamento das obras”, disse Viana.

Viana pediu ao presidente da Comissão, deputado estadual Wagner Ramos (PR), que solicite à Agecopa os dados sobre as desapropriações e que este tema entre em pauta nas próximas reuniões. “Com os dados, poderemos convidar grupos ou segmentos distintos para uma conversa franca e objetiva, no intuito de colaborar com este assunto e evitar atrasos nas obras”, afirmou.

Na ocasião, o deputado se disse confiante na capacidade do Estado em fazer de Cuiabá a melhor subsede da Copa do Mundo de Futebol no Brasil. “Se quisermos que isso aconteça, toda a classe política, bem como a sociedade mato-grossense precisa se unir", afirmou Zeca Viana.

COMISSÃO – A Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa Pantanal 2014 da Assembleia Legislativa foi instalada nesta terça-feira, tendo o deputado Wagner Ramos como presidente; Hermínio J. Barreto, como vice-presidente; Zeca Viana, Luiz Marinho e Baiano Filho como membros; e Nininho, Ezequiel Fonseca, Nilson Santos, Guillherme Maluf e Percival Muniz como suplentes.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20514/visualizar/