Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Domingo - 20 de Março de 2011 às 10:33

    Imprimir


Foto: divulgação Força Nacional
Trezentos e quarenta e cinco quilos foi a quantidade exata de drogas apreendida na operação da Força Nacional e Polícia Federal (PF) no quilômentro 155 na BR-174, a cerca de 30 Km da cidade de Nova Lacerda (546 Km a leste de Cuiabá) no sábado (19). Quatro pessoas que não tiveram os nomes divulgados, foram presas e apreendidos uma caminhonete L 200 e um Honda Civic. A droga, coforme o motorista da carreta informou aos policiais, foi carregada na cidade de Pontes e Lacerda (448 Km a oeste de Cuiabá) e viria para Cuiabá, de onde seria redistribuída para outros pontos do País.

A quadrilha de traficantes já era investigada há mais de um mês, conforme informou o comandante da Força Nacional em Mato Grosso, capitão Darci Bugs Júnior, que preferiu não passar mais detalhes para não atrapalhar as investigações. A pasta-base de cocaína era transportada dentro de um compartimento de uma carreta de combustível de cor branca de placas ADK 4220 e CPI 6734 de Campinas (SP). Não havia combustível junto, apenas a droga.

Entre os presos, estavam no caminhão, o motorista e um ajudante. Já os outros dois detidos, digiriam a L200 o Honda Civic. Os materiais apreendidos e os presos foram conduzidos até a delegacia da PF em Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá), onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecente, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Conforme o Gazeta Digital já havia informado, a apreensão ocorreu na BR-174 a cerca de 30 Km da cidade de Nova Lacerda e a previsão inicial dos policiais que trabalham na operação era de que a droga pudesse chegar a 500 quilos, o que não foi confirmado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20542/visualizar/