Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 18 de Março de 2011 às 15:11
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Foto: Arquivo

Cinco pessoas acusadas de um homicídio praticado em janeiro de 2010 foram presas na manhã desta sexta-feira (18.03), na Capital, pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil. Os acusados são apontados na autoria do assassinato de Wesley Dias Pereira, 32 anos, ocorrido no dia 16 de janeiro de 2010, no bairro Jardim Paraná. A vítima foi morta a pauladas.

Os acusados Rogério Carvalho Proença, 26; João Bosco da Silva Filho, 29, o “Bosquinho”; Washington da Silva, 32; Luiz Sebastião Moraes Rodrigues, 26; e Cláudio Espírito Santo da Cruz, 35, espancaram até a morte a vítima por motivo fútil. Os quatro primeiros foram presos na região do bairro Dr. Fábio e o quinto, no bairro Jardim Mariana. Todos por mandados de prisão temporária (30 dias).

O inquérito policial presidido pelo delegado, Fausto José Freitas da Silva, apurou que João Bosco da Silva Filho, mantinha uma boca-de-fumo no bairro Jardim Paraná. No dia do crime, os quatro comparsas, todos usuários de drogas, estavam no local com João Bosco, quando a vítima chegou para comprar algumas porções de entorpecentes, porém tinha apenas algumas moedas para pagar.

João Bosco teria se recusado a vender a droga e num ato de raiva a vítima jogou as moedas no rosto do traficante. Fato que teria iniciado uma briga, terminando no espaçamento da vítima até a morte.

Os presos foram interrogados e encaminhados à uma unidade prisional de Cuiabá.





Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20553/visualizar/