Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 17 de Março de 2011 às 13:39

    Imprimir


Mais 2 policiais militares foram excluídos da Corporação, por meio de portarias publicadas no Diário Oficial do Estado que circula hoje. Com isso, somam 33 demissões de policiais somente este ano.

O soldado Nicolau Jorge Budib foi preso em dezembro do ano passado, em flagrante, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Parque do Lago, em Várzea Grande, acusado de furto. Em Consequência deste fato, foi instaurado o Conselho de Disciplina.

Consta ainda nos autos que o soldado, em setembro de 2009, o mesmo policial estaria de posse de uma motocicleta com queixa de roubo ou furto, em frente ao Banco do Brasil na avenida Couto Magalhães. Ainda em fevereiro de 2010, o soldado foi acusado de subtrair da carteira de um preso R$ 100.

O outro policial excluído é o cabo Everaldo Silva e Souza que em agosto de 2002, em Alta Floresta, teria exigido R$ 5 mil de um preso para mudar a natureza da ocorrência que era de crime sexual contra uma adolescente. Em novembro de 2003, também exigiu dinheiro para não fazer outro registro no Distrito de União do Norte. O mesmo aconteceu em Colíder, em abril de 2001.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20566/visualizar/