Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 14 de Março de 2011 às 17:26

    Imprimir


Foto: PM do Comando Regional II
Garimpos ilegais, carvoarias irregulares e locais que funcionavam como bocas-de-fumo estão sendo alvo de uma operação da Polícia Militar na cidade de Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá) e região. Até o momento já foram registradas 21 ocorrências e apreendidas 3 espingardas e 38 munições, 100 sacos de carvão, 20 caixas de cigarro que contém diversos maços do produto, cuja origem é desconhecida. As apreensões também incluem 11 veículos, 3 caminhões, 13 trouxinhas de pasta-base de cocaína, e outra trouxa maior de 200 gramas da mesma droga, 1 pote de mercúrio, 1 motosserra e detidas 22 pessoas que estão sendo levadas para a delegacia da cidade.

A Operação Choque de Ordem I, é realizada pelo Comando Regional II de Várzea Grande com o apoio da Polícia Ambiental e conseguiu identificar 14 locais usados como bocas-de-fumo. A ação está sob o comando do coronel Taborelli, comandante do Comando Regional II e tem apoio do tenente Rocha de Poconé e também do tenente-coronel Santos do 4°BPM de Várzea Grande.

A operação acontece desde a madrugada desta segunda-feira (14) e foi deflagrada após levantamento do serviço de inteligência da PM que constatou a ocorrência das atividades ilegais. Conforme o tenente Caccioli que participa da operação, relatou à reportagem do Gazeta Digital, a meta é apreender todos os produtos extraídos de forma irregular de garimpos e carvoarias da cidade e fazer a interdição desses locais. Ainda segundo ele, as apreensões estão ocorrendo durante esta tarde e devem prosseguir até a noite.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20607/visualizar/