Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 10 de Março de 2011 às 06:56

    Imprimir


Foto: Arquivo
A Polícia Judiciária Civil frustrou a ação de uma quadrilha que planejava arrombar caixas eletrônicos nas cidades de Barra do Garças (509 km a Leste) e Tapirapuã, no Estado de Goiás. Quatro integrantes foram presos na madrugada de quarta-feira (09.03), em Barra do Garças. O arrobamento seria feito com uma furadeira eletrônica industrial.

Foram presos em flagrante Waldiley Slovinski Pernet, 29, Gilberto Silva Brasil, 29, Nazionel da Silva Gomes, 22, e Gisney da Cruz Nogueira, 25. Todos foram autuados em um hotel na cidade. O suspeito Waldiley Slovinski Pernet é ex-vigilante e foi preso no dia 15 de setembro de 2010, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GGCO), na operação Contrasenha.

Os quatro suspeitos teriam se deslocado até o município goiano para arrombar um caixa eletrônico, mas o pneu do veículo que ocupavam estourou e tiveram que retornar até Barra do Garças. Três deles estavam há cerca e 3 dias na região de Brra do Garças realizando levantamentos. O quarto membro chegou depois em um ônibus com as ferramentas que seriam utilizadas no arrombamento.

Com os suspeitos foram apreendidos um veículo Mercedes Benz Classe A, R$ 140,00 em espécie, três pares de luvas, uma furadeira com capacidade de perfuração de 32 mm e força de tração de 1200 quilos, uma lona cinza, uma bolsa vermelha, uma garrafa de 2,5 litros com um líquido aparentando ser cola de sapateiro diluída em aguaraz, cinco braças 30x25 mm, um transformador 110/220 com potência de 500 W, duas chaves de fenda, uma alavanca, um alicate de bico, um chapa de aço perfurada ao meio, aproximadamente 15 metros de fio 4mm cor verde, duas embalagens de esparadrapo e um frasco de óleo super-activo de corte e roscagem para trabalhos difíceis de perfuração de chapas espessas modelo IBC-P.911 que aumenta a eficácia da furação. Os acusados utilizavam também nove aparelhos celulares para se comunicarem.

De acordo com o delegado Regional, Pedro Manzan, os investigadores receberam informações de pessoas suspeitas de envolvimento de arrombamento em caixas eletrônicos estavam hospedadas em uma pousada na BR 070, na cidade. “A equipe passou a verificar a conduta dos suspeitos e verificou que se tratava das pessoas investigadas”, disse.




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20673/visualizar/