Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 26 de Fevereiro de 2011 às 11:49

    Imprimir


Prefeita de Colniza Nelci Capitani (DEM)
Prefeita de Colniza Nelci Capitani (DEM)
Ameaçada de morte na sexta (25) pelo vereador Elpidio da Silva Meira (PR), a prefeita de Colniza Nelci Capitani (DEM) reage à acusação do republicano de que teria embolsado a verba para pavimentar ruas da cidade e pago propina aos vereadores. Nelci alega que Elpidio chegou a procurá-la e, em diversas ocasiões, mandou recado com o aviso de que precisava de dinheiro. “Nunca paguei propina, ao contrário, o Elpidio que sempre veio me cobrar e mandou recado por várias pessoas”, contrapõe a prefeita.

Ela foi ameaçada de morte, durante a manhã, por Elpidio na sessão da Câmara em que foi instaurada uma CPI para apurar denúncia de abuso de autoridade contra o parlamentar.

Na ocasião, Elpidio agrediu com chutes e socos o autor do requerimento, José Anchieta (PR), que ainda está internado no hospital do município com quatro pontos na testa e dores no corpo.

O tumulto na Câmara

Elpidio chegou a ser preso. Após ser liberado, pela tarde, o vereador disse que a prefeita desviou recursos em conluio com outros parlamentares. No ano passado, ele protocolou a denúncia no Ministério Público e Tribunal de Contas no Estado com a alegação de que uma “empresa fantasma” venceu a licitação.

A prefeita afirma, porém, que as duas investigações foram arquivadas. “É uma empresa sólida.

O CNPJ estava registrado no endereço de um dos terrenos onde fica o depósito de areia. Do outro lado da rua, fica a sede do estabelecimento. Elpidio usou isso para alegar que se tratava de empresa fantasma, mas o próprio Ministério Público pediu o arquivamento da investigação no TCE por falta de procedência da denúncia”, sustenta Nelci.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20793/visualizar/