Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 22 de Fevereiro de 2011 às 13:14
Por: Sérgio Thompson

    Imprimir


Durante as ações do Projeto Ribeirinho Cidadão IV na comunidade de Agrovila das Palmeiras, a Defensoria Pública de Mato Grosso conseguiu preservar a vida de um agricultor que havia sido atacado por uma cobra venenosa.

Os Defensores Públicos tomaram conhecimento do caso quando um enfermeiro da localidade procurou a equipe para informar que tinha providenciado os primeiros socorros a Amarildo da Silva, picado em uma das mãos por uma cobra e que necessitava, urgente, de ser transportado até Cuiabá.

Já que a comunidade não dispõe de ambulância, a primeira tentativa do enfermeiro foi de solicitar que uma viatura da Polícia Militar fizesse o transporte, o que foi negado pelo comandante, o cabo da PM Elizeu Amador.

Sem pensar duas vezes, o Defensor Público Air Praeiro permitiu que um dos carros da equipe fizesse o transporte do agricultor até o Pronto Socorro de Municipal de Cuiabá. Levado pelo Sgto. Camargo, da Polícia Militar, que participava do Ribeirinho Cidadão, Amarildo foi atendido, medicado e teve afastado o perigo de morte, de acordo com os médicos.

Para garantir o mínimo de comodidade e facilidade no transporte de pacientes que precisem de atendimento fora daquela comunidade, Air Praeiro garantiu que entrará com uma ação contra a prefeitura de Santo Antônio de Leverger para que o município lote uma ambulância em Agrovila das Palmeiras.

O policial que negou o transporte também deverá ser representado junto do Ministério Público Estadual e ao Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger, Major Esnaldo Souza Moreira, pelo crime de omissão socorro.

A comunidade de Agrovila das Palmeiras faz parte do município de Santo Antônio de Leverger e fica a 100 Km de Cuiabá.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20847/visualizar/