Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 12:40

    Imprimir


Arquivo
Acusado de estuprar duas crianças na cidade de Água Boa (730 km a Leste), o auxiliar de pedreiro, José Júnior Lopes de Souza, 20, foi preso na semana passada, pela Polícia Civil. O homem é acusado de praticar abusos sexuais contra as duas enteadas de 6 e 9 anos de idade. Ele morava há sete meses com a mãe das meninas e foi denunciado na terça-feira (15.02) passada.

A criança de seis anos morava com o pai em Porto Alegre do Norte e em janeiro deste ano foi passar as férias na casa da mãe, período que sofreu estupro do padrasto. A menina voltou para a casa, demonstrando comportamento diferenciado. Ao ser  perguntada pela família o que havia ocorrido, a criança relatou que sofreu violência sexual praticada pelo padrasto e que sua irmã de nove anos, que vive em Água Boa,  também era vítima dele.

O pai e avó da menina seis anos procuraram o Conselho de Tutelar de Porto Alegre do Norte que acionou o Conselho de Água Boa. Diante da denúncia, um conselheiro foi até a casa da família e levou a irmã de 9 anos até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde ela confirmou a violência sexual. A criança disse ainda que tinha sofrido mais um estupro na manhã daquele dia.

A escrivã Débora Santos Manciolli, disse que os abusos foram confirmados em laudos de exame de corpo de delito.

José Junior Lopes foi preso em flagrante e confessou todos os crimes, alegando que foi seduzido pelas menores. Já a mãe das crianças alegou desconhecer a violência que as filhas estavam sofrendo, mas a polícia investigará uma possível omissão.




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20866/visualizar/