Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 18 de Fevereiro de 2011 às 13:04

    Imprimir


A parte terrestre do Projeto Ribeirinho Cidadão IV teve início na quinta-feira (17). A equipe, composta por Defensores Públicos, Juiz de Direito, Promotora de Justiça, médicos, representantes da Caixa Econômica Federal, Tribunal Regional Eleitoral e Politec prestaram atendimento nas localidades de Barra do Aricá e Praia do Poço, que pertencem ao município de Santo Antônio de Leverger.

O acesso a algumas comunidades é muito difícil, e o transporte está sendo realizado na van da Defensoria Pública e em caminhonetes, que levam equipamentos como computadores, impressoras, e todo o material necessário.

Só em atendimento médico nessas duas comunidades foram realizados 60. Além disso, foram solicitadas 39 carteiras de identidade e seis títulos de eleitor.

Em relação às questões jurídicas, o Defensor Público Air Praeiro Alves destacou a realização de dois casamentos e de quatro registros tardios, ocasião em que o cidadão tem sua certidão de nascimento confeccionada já na idade adulta.

Educação

Também foi detectado que, apesar das aulas já terem começado, a comunidade de Praia do Poço está sem transporte escolar para levar os alunos para estudarem em Santo Antonio. A falta de locomoção está fazendo com que eles percam aulas, o que acaba comprometendo o ano letivo.

Antes de ajuizar uma ação, e tentando resolver esta questão de maneira mais ágil, a Defensoria Pública de Mato Grosso notificou o prefeito municipal para que regularize com urgência o transporte escolar para aquela comunidade.

As ações do Ribeirinho Cidadão continuam até o próximo dia 20, com atendimento em Agrovila Palmeiras, nesta sexta-feira, na comunidade de Serra de São Vicente, no sábado, e nas comunidades de Porto de Fora e Mimoso, no domingo.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20890/visualizar/