Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 15 de Fevereiro de 2011 às 14:33
Por: DANA CAMPOS

    Imprimir


Marcos Bergamasco/Secom-MT

Uma das mais importantes frentes de atuação da Polícia Militar de Mato Grosso, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), comemorará no dia 20 deste mês, 23 anos de criação. Para festejar essa data tão especial, a instituição realizará, em Cuiabá, entre quarta-feira (16.02) e domingo (20.02), uma série de eventos sociais e esportivos.

Na quarta-feira, às 9 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), será realizada a palestra “A evolução histórica das operações especiais da PMMT”, ministrada pelo comandante do Bope, o major Jonildo José de Assis. “Será uma síntese de tudo que o batalhão representa para a Polícia Militar, bem como sua criação e evolução técnica adquirida ao longo desses anos. Uma explanação das ações e atuações feitas pelo batalhão em prol da segurança pública do Estado”, diz Assis.

Ainda na quarta-feira, às 16h40, será realizada uma simulação de assalto tático e, em seguida, às 17h15, o lançamento do projeto social “Judô Bope”. “É um projeto que tem como objetivo evitar que crianças sejam expostas a situações de risco social e implementar ainda mais os projetos sociais desenvolvidos pela instituição”, explica o major.

Na sexta-feira (18.02), no campo de futebol do Bope, será realizado o torneio “Gladiuators”, na qual participarão somente os profissionais do próprio batalhão. No sábado (19.02) haverá o torneio de tiro, desta vez aberto às demais instituições de segurança. O evento será realizado no Clube de Tiro Pantanal, situado a sete quilômetros à direita da rodovia MT-256, sentido ao Distrito do Coxipó do Ouro. Foram convidadas a participar do evento representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Judiciária Civil (PJC), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dos Comandos Regionais da PM.

As atividades comemorativas serão encerradas com um almoço em um clube na Capital, no qual serão entregues as premiações dos torneios de tiro e futebol.





Fonte: PMMT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20937/visualizar/