Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 29 de Janeiro de 2011 às 08:42
Por: DANA CAMPOS

    Imprimir


Foto: Arquivo

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio das unidades subordinadas ao 1º Batalhão (BPM), prendeu em 24 horas oito pessoas envolvidas em roubo e furto a residência em Cuiabá. A última prisão ocorreu por volta das 21h30 de quinta-feira (27.01), no bairro Porto, em Cuiabá. Dois homens, identificados como Marcos Antonio da Rocha Pereira e Geovani da Rocha Pereira, teriam invadido uma casa localizada na Travessa da Marinha levando um toca CD e um notebook que estavam no interior de um veículo estacionado dentro da garagem da residência.

A prisão deles foi feita por policiais do Policiamento Ciclístico com apoio dos que atuam na unidade da Base Comunitária do bairro Boa Esperança. Conforme o comandante da Base, o capitão Paulo Cesar Vieira de Melo, um vizinho teria ouvido um barulho estranho e saiu para verificar o que era, quando avistou o ladrão, que imediatamente acionou a Polícia Militar. Duas guarnições do policiamento ciclístico, em rondas na região foram direcionadas ao local e conseguiram efetivar a prisão em flagrante.

Durante a tarde, a PM já havia feito a prisão de outros três homens também envolvidos na prática de roubo a residência no bairro Boa Esperança. Conforme o capitão Melo, por volta das 18 horas, policiais da Base prenderam Valdenir Alves dos Santos Junior, de 29 anos, Junior Pereira dos Santos, de 37, e apreendeu um menor de 16 anos. “Eles foram vistos por um morador que acionou diretamente a nossa unidade”, disse Melo.

Uma hora antes, os policiais da Base já haviam detido Gladestone Ramalho Amorim, de 35, também pelo crime de roubo a residência, desta vez no bairro Jardim Tropical. Conforme o capitão Melo, a prisão também ocorreu graças a uma denúncia feita por um morador que também teria visto uma pessoa suspeita entrando na casa de um vizinho. “A gente tem notado a colaboração da sociedade em casos como esses que foram registrados. O morador vizinho percebe uma atitude estranha, uma pessoa suspeita e aciona a Polícia Militar. É de apoio como esse que a polícia necessita para retirar, cada vez mais, criminosos das ruas”, salientou o capitão, ao destacar a contribuição dos moradores para o êxito das prisões.

Outra prisão de criminosos envolvidos nesse mesmo tipo de crime ocorreu por volta das 21h30 de quarta-feira (27.01), quando foram detidos em flagrante Adriano Nogueira da Costa, 23 anos, conhecido como ‘Adrianinho’ e Robson Antonio da Silva Passos, de 23 anos, o ‘Robsinho’. Investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência do 1º BPM identificaram Adrianinho como um dos envolvidos no roubo praticado na residência de um procurador do Estado, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Seu comparsa também teria envolvimento com outros crimes de roubo praticado na região do próprio Jardim Califórnia e também na do Boa Esperança.

Capitão Melo informou o telefone da Base comunitária do Bairro Boa Esperança, onde poderão ser feitas denúncias: 3615-8190






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21100/visualizar/