Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 28 de Janeiro de 2011 às 10:33

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil desarticulou uma quadrilha que vinha praticando diversos assaltos na região de Barra do Garças (509 km a Leste). Cinco integrantes foram presos nas investigações da Delegacia de Roubo e Furtos (DERF). Na quinta-feira (27.01), os policiais conseguiram prender Levi da Silva, 25, que atuava junto com Ribamar Junior Alexandrino Rodrigues, 18 anos, João Farias Rodrigues Filho, 24 anos, Marcio Luiz Borges 32 anos e Célio dos Santos Mesquita, os primeiros a serem presos.

O bando é acusado de vários assaltos cometidos, a maioria no mês de dezembro de 2010, em Barra do Garças. Também teria planejado o sequestro de uma empresária da cidade de Água Boa, que não chegou acontecer devido a prisão do grupo.

O chefe da quadrilha, Marcio Luiz Borges, dava suporte à prática dos crimes e auxiliava na fuga. Ele também fornecia veiculo, arma e dinheiro para os comparsas agirem. De acordo com policiais da Derf, a quadrilha escolhia estabelecimentos comerciais e praticavam os assaltos entre as 19 horas e 20 horas. Até o momento, a Polícia Civil atribui ao grupo à autoria de quatro assaltos. Em dois deles foram efetuados disparos de arma de fogo.

Os irmãos João e Ribamar abordavam as vítimas e os cúmplices Levi e Célio, pilotavam as motocicletas utilizadas nas fugas. O dinheiro subtraído das vítimas era dividido entre eles. O líder da quadrilha, Márcio Luiz, recebia uma parte maior.

O bando também praticou roubos em cidades da região. Eles também estão envolvidos em uma tentativa de latrocínio ocorrida no município de Nova Xavantina (645 km a Leste), desvendado pelos investigadores da Especializada em conjunto com equipe do delegado Rodrigo Bastos, da Delegacia de Nova Xavantina.

Todos confessaram a participação nos crimes dentro do inquérito policial presidido pelo delegado João de Morais Pessoa Filho.




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21114/visualizar/