Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 13 de Janeiro de 2011 às 14:34
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Foto: Arquivo
Gilberto era o principal alvo da operação Contrasenha.Ele é considerado líder de uma das quadrilhas.
Gilberto era o principal alvo da operação Contrasenha.Ele é considerado líder de uma das quadrilhas.

Foragido da Justiça desde o mês de setembro de 2010, Gilberto Silva Brasil, 29, o “Beto”, acusado de ser um dos líderes de quadrilhas de arrombamento de caixas eletrônicos, foi preso na região do CPA, em Cuiabá, na terça-feira (11.01), por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Judiciária Civil.

O investigado estava com mandado de prisão temporária decretado desde a operação “Contrasenha”, realizada no dia 15 de setembro passado, para prender os principais articuladores de ataques praticados à caixas automáticos. Na ocasião, cinco dos sete que tiveram a prisão decretada nas investigações foram presos, mas liberados no vencimento do prazo do mandado de cinco dias.

Gilberto era o principal alvo da operação Contrasenha.Ele é considerado líder de uma das quadrilhas de arrombamento de caixas eletrônicos, que vem atuando fortemente no Estado de Mato Grosso e expandindo suas ações para outros estados.

De acordo com a polícia, Gilberto é um dos maiores fomentadores da modalidade de crime e a pessoa encarregada de organizar os demais integrantes da quadrilha. O suspeito também aparece em diversas ocorrências da Polícia Civil, por ser um dos ‘cabeças’ da organização criminosa.

O acusado chegou a ser preso em flagrante, no mês de outubro de 2010, no interior da agência do banco do Brasil de Chapada dos Guimarães, junto com André Luiz de Assunção Gomes (André Gago), no momento que instalavam uma furadeira eletromagnética num dos caixas que seriam arrombados.

O preso foi interrogado pela delegada Ana Cristina Feldner, nesta quarta-feira (12.01), e conduzido ao Centro de Ressocialização de Cuiabá.

NINJA

Em 20 de dezembro passado, policiais do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prenderam Ricardo Xavier de Souza Lopes, o “Ninja”, um dos integrantes da quadrilha liderada por Gilberto Silva Brasil. O acusado foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pela comarca de Mineiros, Estado de Goiás, onde é investigado no arrombamento do caixas eletrônico da Prefeitura daquele município.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21267/visualizar/