Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 12 de Janeiro de 2011 às 08:56
Por: JOÃO BOSQUO

    Imprimir


Secom/VG
Vice-Governador Chico Daltro visita áreas atingidas por chuvas em Várzea Grande
Vice-Governador Chico Daltro visita áreas atingidas por chuvas em Várzea Grande
O vice-governador, Chico Daltro, o secretário de Cidades (Secid), Nico Baracat, e o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, acompanhados das equipes técnicas da Defesa Civil, da Secid e da Prefeitura de Várzea Grande, percorreram na terça-feira (11.01) os bairros Jardim dos Estados, Mapim e Mangabeira, para verificar ‘in loco’ os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram as comunidades desses bairros no último fim de semana.

“Já estamos trabalhando”, afirmou o vice-governador Chico Daltro. A vistoria é para ver os estragos causados pelas chuvas, conversar com as famílias que estão desabrigadas e desenvolver ações emergenciais. Mas, ressalta o vice-governador, o principal trabalho a ser desenvolvido é a recuperação do manilhamento e melhoraramento do escoamento das águas para que no futuro esses problemas não voltem a acontecer.

A Defesa Civil, ligada a vice-governadoria, está fazendo o levantamento de famílias atingidas; os técnicos e engenheiros da Secid trabalham no levantamento da parte de infraestrutura, para em conjunto com a prefeitura de Várzea Grande, desenvolverem um trabalho de recuperação de forma urgente.

A chuva do domingo (09.01), segundo a Defesa Civil, foi a que provocou o maior transtorno, afetando pelo menos 30 casas no alagamento que derrubou muros e danificou moradias que estão sendo avaliadas. As famílias que perderam bens já está sendo atendida pela Defesa Civil.




Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21280/visualizar/