Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 10 de Janeiro de 2011 às 11:25
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Como cumprimento de uma das principais metas estabelecidas previamente, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá determinou que o Palácio Pascoal Moreira Cabral funcione das 7h30 às 13 horas em atendimento ao público e, internamente, das 14hs até às 18 horas. O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), assegura que não há prejuízo no atendimento ao público e representa uma economia superior a 30% em consumo de energia elétrica, telefonia e água.

“O Poder Legislativo está aberto ao público, mesmo durante o recesso. Porém, estamos aproveitando para fazer uma economia de custeio”, justifica Pinheiro.

O secretário de Gestão e Administração da Câmara, Márcio Roberto Daima, aponta que a economia de energia deve ficar em torno de 30% e que, na área de telefonia, a tendência é superar 40% da média. “São dados que ainda precisam ser consolidados, mas os indicadores apontam para uma economia importante aos cofres públicos”, pondera Daima.

Júlio Pinheiro também tratou de pôr fim às especulações de parte da imprensa de que a Câmara faria uma “nova reforma” no prédio, que foi reinaugurado em 2010. Ele explicou que estão sendo feitas adequações internas, o que é natural quando existe mudança de estilo de administração.

“Aqui não se fala em reforma. Isso não existe, porque estamos preocupado em economizar o dinheiro público”, resume Pinheiro. As adequações não devem gerar custos fora da realidade do duodécimo do Legislativo da Capital.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21297/visualizar/