Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 10 de Janeiro de 2011 às 11:07
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão
Presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão

Misael Galvão (PR) assume uma cadeira na Câmara de Cuiabá, na próxima terça-feira (11/01), às 9 horas, em cerimônia simples, no gabinete da Presidência do Palácio Pascoal Moreira Cabral. O compromisso foi firmado dia 04 de janeiro, durante reunião do presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB), com o vereador licenciado Francisco Vuolo (PR); o líder da bancada do Partido da República, vereador Chico 2000, e o presidente da Executiva Municipal do PR, ex-vereador Helny de Paula.

Francisco Vuolo se licenciou do Legislativo da Capital para assumir, a convite do governador Silval Barbosa, a Secretária Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal em Transportes. Sua licença foi aprovada por unanimidade, no final da tarde do dia 1º, em sessão extraordinária,  após a posse da nova Mesa Diretora da Câmara.

Na eleição do ano passado, Vuolo foi um dos coordenadores da vitoriosa campanha à reeleição de Silval Barbosa.

Presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão é líder de classe e comunitário desde a década de 90. Foi presidente da Associação dos Moradores do bairro Doutor Fábio e vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Três Barras e Região.

Misael é também fundador da Cooperativa de Compra do Comércio Popular do Estado (Coocomp), a primeira do Brasil, que encontra-se em fase de implantação, e, em poucos anos, deve tirar os camelôs da informalidade.

Júlio Pinheiro lamentou a perda que representa a saída de Vuolo do Legislativo da Capital, porém, destacou o ganho em parceria com as organizações sociais diante da posse de Misael. “É um vereador que vem das bases populares”, resume Pinheiro.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21298/visualizar/