Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 19 de Dezembro de 2010 às 10:04

    Imprimir


O juiz eleitoral da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, Cássio Luiz Furim, deu posse ao prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente Tico de Arlindo e Cybelle Gahyva, no pleito suplementar do município, que ocorreu no último dia 5 de dezembro. A diplomação ocorreu na noite de quinta-feira, 16 de novembro, na sede do cartório eleitoral de Poconé.

Durante seu discurso o juíz eleitoral, Cassio Furim, destacou que o diploma de um político é o que o credencia a exercer um cargo eletivo e pediu ao prefeito e vice diplomados que façam justiça e que lutem por uma melhor qualidade de vida para a população daquele município. Também estiveram presentes na solenidade de diplomação: o vereador Beijo (DEM); a Promotora Publica, Taiane Castrillon; Funcionários do Cartório Eleitoral de Poconé; Familiares e lideranças politicas da cidade.

O democrata Arlindo Márcio de Moraes, o Tico de Arlindo, concorreu ao pleito suplementar, pela coligação Poconé Mais Forte (DEM/PSB/PV/PPS e PSL) e recebeu 7.049 votos. A nova eleição aconteceu no município, por motivo da cassassão do prefeito eleito em 2008, Clóvis Damião Martins sob a acusação de compra de votos e abuso de poder econômico após oferecer uma vaga de professora para a filha de uma eleitora e, depois de saber que ela não teria votado nele, exonerou a contratada, Clovis perdeu os direitos políticos e ficou impossibilitado de disputar o novo pleito.




Fonte: poconet

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21500/visualizar/