Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 03 de Dezembro de 2010 às 14:25
Por: LIDIANA CUIABANO E LUZIA

    Imprimir


Marcos Vergueiro

As forças da Segurança Pública do Estado continuam mobilizadas na busca da quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil do município de Campo Novo dos Parecis (distante 396 km de Cuiabá) na manhã desta sexta-feira (03.12). Até o momento, nenhum dos assaltantes foram presos. Denúncias podem ser feitas através do 0800 65 39 39 ou para o número de emergência (190) da Polícia Militar.

As barreiras policiais continuam montadas nas rodovias e estradas na região. A equipe de busca suspeita que os assaltantes possam estar escondidos na mata fechada. Para ajudar nas buscas um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) está fazendo sobrevôo na região.

As duas caminhonetes modelo S10 usadas na fuga foram abandonadas pelos bandidos momentos depois do crime. Para obstruir o tráfego na estrada que dá acesso à ponte Rio do Sangue, próximo a Campo Novo dos Parecis, os bandidos atearam fogo em um dos veículos. A outra caminhonete foi abandonada a 40 quilômetros do município.

Ainda não foi contabilizada a quantia roubada. Cerca de dez homens fortemente armados invadiram a agência na modalidade “novo cangaço”. Os bandidos quebraram as vidraças da agência e tentaram explodir os caixas eletrônicos, que pegou fogo. As chamas foram controladas e ninguém se feriu.

Após liberarem os reféns (funcionários do banco), a quadrilha seguiu em direção ao município de Nova Maringá. Toda região está cercada pela polícia.

Na tentativa de conter o assalto, policiais do município fizeram cerco nas imediações do banco e trocaram tiros com os bandidos. Durante a troca de tiros o delegado Eder Cley de Santana Leal, foi atingido com um disparo na perna. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade e passa bem.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21635/visualizar/