Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 24 de Novembro de 2010 às 20:08
Por: LUZIA ARAUJO

    Imprimir


Com o objetivo de capacitar os profissionais da área da educação do município de Várzea Grande a fim de formar novos multiplicadores no combate a exploração sexual infantil foi que o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Cristo Rei lançou o Curso de Multiplicadores de Combate a Exploração Sexual e Pedofilia.

A solenidade aconteceu, na noite dessa terça-feira (24.11), durante o fórum contra a exploração sexual infantil “Várzea Grande sem Exploração Sexual”, na Câmara Municipal de Várzea Grande. O evento contou com as presenças de autoridades, profissionais da segurança pública e moradores da região.

No curso de multiplicadores serão capacitados os professores que atuam na rede estadual e municipal de Várzea Grande. Após a capacitação, os professores irão palestrar nas escolas para os estudantes e pais de alunos. “A partir de agora temos que preparar novos multiplicadores que irão trabalhar nas escolas palestrando para os estudantes e pais de alunos. Crimes como a exploração sexual e a pedofilia se combate de forma preventiva”, disse o presidente do Conseg Cristo Rei, Danilo Moraes.

Para participar as escolas deverão se inscrever na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, que é responsável pela coordenação pedagógica do curso. “Vamos preparar uma agenda pedagógica para o próximo ano. Para participar as escolas deverão se inscrever”, informou Danilo.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, ressaltou a participação da comunidade no trabalho. “É importante destacar que é a sociedade que está clamando por isso. A exploração sexual infantil é um problema muito sério que não podemos fechar os olhos para ela”, disse.

Durante o fórum, além do lançamento do curso também foi realizada a palestra da delegada de Polícia Civil, da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, Mara Rubia de Castro Ferreira Carvalho, do procurador de Justiça e coordenador do Gaeco, Paulo Prado, e da advogada Rosarinha Bastos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21713/visualizar/