Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 16 de Novembro de 2010 às 08:43
Por: RAFAELY ESCOBAR

    Imprimir


De acordo com o delegado Genison Brito, Acadepol vêm buscando integração com o segmento da Educação.
De acordo com o delegado Genison Brito, Acadepol vêm buscando integração com o segmento da Educação.
Cerca de 500 alunos de doze escolas da região do Pedra 90 tiveram as manhãs da útima semana voltadas à prevenção das drogas. Eles participaram de palestras na Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rei, que os levaram a refletir sobre as consequências do uso e do tráfico de entorpecentes e a discutir o problema em casa.

A aluna da escola municipal Senador Gastão de Matos Muller, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, Victória Aparecida de Oliveira, 10, participou com os colegas de classe e junto com mais três escolas da região, das atividades do projeto, na quinta-feira (11.11).

A estudante relatou que projetos como o De Cara Limpa Contra as Drogas  ajudam as crianças e as famílias a impedir que a droga entre dentro de casa. “Essa palestra ajuda muito, pois mostra o sofrimento das pessoas que usam droga. Só que para melhorar, tem que ter ajuda dos pais”, disse.

Para a pedagoga Angelita Mendes, o projeto tem orientados crianças e adolescentes e alcançado resultados nas escolas. “Na nossa escola, estamos tendo bastante apoio dos pais com esse projeto de combate as drogas e a violência”, ressalta.

De acordo com o delegado Genison Brito, Acadepol vêm buscando integração com o segmento da Educação nas questões de violência e drogas nas escolas. Brito ressalta que a objetivo é chamar a atenção das crianças e dos jovens para os malefícios das drogas. “A idéia é conversar com eles, chamar para dentro de casa e tratar a violência escolar e os problemas causados pelas drogas. A nossa preocupação é realizar um trabalho pró-ativo. Formar para que eles não se contaminem lá fora”, disse.

A delegada Elaine Fernandes, informou que as palestras têm atingido o objetivo desejado e as crianças correspondido às expectativas.

Participaram das palestras, na última quinta-feira (11.11), as escolas municipais Jesus Criança, no bairro Nova Esperança I, Escola Professor Onofre de Oliveira, no Pascoal Ramos, Escola Senador Gastão de Matos Muller, no Pedra 90, e a Escola Estadual Profº Rafael Rueda Caic, no também bairro Pedra 90.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21804/visualizar/