Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 09 de Novembro de 2010 às 13:59
Por: Aline Francisco

    Imprimir


O SINE (Sistema Nacional de Emprego) não terá atendimento ao público entre os dias 16 a 19 de novembro, neste período o órgão fará a troca do sistema de intermediação de vagas para agilizar o atendimento dos trabalhadores. “Esse sistema vai integrar todos os SINEs do país, assim o trabalhador terá acesso a oportunidades de emprego em outros estados”, destacou o coordenador do órgão em Várzea Grande, Ivonir Caetano.

Durante este período os atendentes do SINE receberão o treinamento necessário para conhecerem o novo sistema. “Este programa é via web, diferente do sistema antigo, por isso a necessidade de todos os atendentes conhecerem essa nova forma de atendimento”, destacou Ivonir.

Além da intermediação de vagas, o SINE realiza a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); requerimento para Seguro Desemprego; intermediação de mão-de-obra; inclusão de Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e de jovens ao mercado de trabalho, por meio do Programa Primeiro Emprego; qualificação de mão-de-obra, (Programa Qualificar); orientação psicológica e emissão de Currículo.

ENDEREÇO – O SINE está localizado na Av. Filinto Muller, próximo ao 4º Batalhão, o atendimento é realizado das 7 h às 17 h, sem intervalo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3688-3141.




Fonte: Secom/VG

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21849/visualizar/