Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 04 de Novembro de 2010 às 17:09
Por: FABYOLA COUTINHO

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Mutirão da Cidadania encerra atividades da temporada 2010
Mutirão da Cidadania encerra atividades da temporada 2010
Quem quiser aproveitar gratuitamente os serviços oferecidos pelo pelo Mutirão da Cidadania tem apenas esta sexta-feira (05.11) no Museu do Rio, no bairro Porto, onde será realizado o último evento do projeto da temporada 2010. O programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi criado para possibilitar um dia de acesso a vários serviços ao cidadão e facilitar o efetivo exercício da cidadania. O evento inicia suas atividades às 8h e termina às 17h.

No local será possível fazer carteira de identidade, registro civil de nascimento, carteira de trabalho, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Boletim de Ocorrência e carteira de pescador. Haverá ainda orientações jurídicas, palestras e informações ao consumidor, orientações sobre a saúde bucal, teste de glicemia e aferição da pressão arterial, além de acesso a internet pelo projeto de Inclusão Digital e apresentações culturais ao longo de todo o dia.

No evento será feito também o lançamento da campanha da Piracema pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). O órgão irá alertar a população sobre a importância do período de restrição da pesca, época de reprodução dos peixes, considerada fundamental para manutenção das espécies.

MUTIRÃO DA CIDADANIA

O Mutirão da Cidadania é realizado desde 2004 nos 141 municípios de Mato Grosso. A caravana do projeto tem chegado aos lugares mais distantes do estado, áreas indígenas e regiões quilombolas.

O projeto integra também as medidas de combate ao sub-registro em Mato Grosso. Com este propósito foi firmado em 2008, uma parceria entre Governo do Estado e Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, que tem liberado recursos para realização do Mutirão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21889/visualizar/