Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 01 de Novembro de 2010 às 11:19
Por: LIDIANA CUIABANO

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado

Dez pessoas detidas e nove ocorrências pela Polícia Militar, 20 atendimentos do Corpo de Bombeiros e dois Termos Circustanciados de Ocorrência (TCO) registrados pela Polícia Judiciária Civil. Esses foram os números da Segurança Pública no Estado durante o segundo turno das eleições neste domingo (31.10).

Das nove ocorrências registradas pela Polícia Militar, uma aconteceu em Cuiabá e outra em Várzea Grande. As outras sete foram nos municípios de Rosário Oeste, Sorriso, Juscimeira, Barra do Garças, Querência, Cáceres e Alto Paraguai. Segundo informações da PM, a maioria foi por descumprimento da Lei Seca. Duas exceções consideradas tipicamente crime eleitoral aconteceram em Alto Paraguai (transporte ilegal de eleitores) e Juscimeira (boca-de-urna).

Dos 20 atendimentos de mal súbito realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar, 15 aconteceram no interior do Estado, sendo 10 desses no município de Rondonópolis. Outros quatro foram em Cuiabá e um em Várzea Grande.

Os dois Termos Circustanciado de Ocorrência (TCO) registrados pela Polícia Judiciária Civil foram em Barra do Garças e Juscimeira. Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, "é um balanço positivo de uma eleição tranqüila, como aconteceu também no primeiro turno", destacou.

1º TURNO

As eleições do dia 3 de outubro foram consideradas tranqüilas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso. Das 175 pessoas conduzidas pela Polícia Militar às delegacias da Polícia Judiciária Civil, 136 foram autuadas. Em todo o Estado, foram confeccionados 162 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), 21 autos de prisão em flagrante e 154 boletins de ocorrências registrados.

O Corpo de Bombeiros Militar realizou 46 atendimentos a eleitores durante as nove horas de votação, sendo 18 na Baixada Cuiabana e 28 no interior do Estado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21909/visualizar/