Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 16:41
Por: Mirelly Maria

    Imprimir


Dep. Fed. Valtenir Pereira (PSB) e o diretor de Programas e Projetos Educacionais do FNDE, Leopoldo Alves Júnior
Dep. Fed. Valtenir Pereira (PSB) e o diretor de Programas e Projetos Educacionais do FNDE, Leopoldo Alves Júnior

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, aprovou o projeto de nove milhões e trezentos mil reais para a construção de sete novas creches do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (PROINFANCIA), para a capital matogrossense, atendendo a solicitação do Deputado Federal reeleito Valtenir Pereira (PSB).

As setes creches serão do tipo B, obtendo 1.226 m², e comportará 240 crianças por unidade.

Elas serão distribuídas nos bairros, Pedra Noventa, Real Parque, Nova Esperança, Jardim das Aroeiras, Centro América, e duas unidades para o bairro Três Barras. O investimento atenderá mais de mil e quinhentas crianças.

O parlamentar participou de várias audiências com o Diretor de Programas e Projetos Educacionais do FNDE, Leopoldo Alves Júnior, articulando a concretização do projeto. Ele se reuniu ainda com a Arquiteta e Engenheira da Prefeitura de Cuiabá, Rubia Moraes e o Secretário de Educação da capital, Perminio Pinto, para pleitearem a consolidação das creches. "A demanda é muito alta nos bairros da periferia, e o número de crianças de 0 a 5 anos vêm aumentando gradativamente. O nosso foco é proporcionar qualidade na educação infantil já que é a base para o ensino fundamental", afirmou Rubia.

Cuiabá atualmente conta com 50 creches que abrigam cerca de 10 mil crianças. O Deputado Valtenir afirma ter conhecimento que esse número ainda é pequeno comparado a demanda atual e que é primordial que desde a infância seja concedido um ensino com qualidade "Quero contribuir ainda mais com o bem estar das nossas crianças, a população cuiabana merece todo o meu apoio. É primordial que desde a infância seja concedido um ensino com qualidade, além do essencial que é o cuidado especial pela condição peculiar de pessoa em desenvolvimento", salientou.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22020/visualizar/