Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 18 de Outubro de 2010 às 11:08
Por: DANIELE DANCHURA/RICHELLY ALVE

    Imprimir


Secom/MT
Dia 25, na segunda-feira, será realizada a palestra de Preparação para Aposentadoria no Auditório da Seduc
Dia 25, na segunda-feira, será realizada a palestra de Preparação para Aposentadoria no Auditório da Seduc
Pelo sétimo ano consecutivo, o servidor público estadual de Mato Grosso será homenageado pelo Governo do Estado com a Semana do Servidor Público, que acontece entre os dias 24 e 28 de outubro. As comemorações terão início com a 2ª Corrida e Caminhada do Servidor Público no dia 24 (domingo) e seguirão durante a semana com palestras de Preparação para a Aposentadoria, 1º Encontro dos Aposentados, Feira de Alimentos e Artesanatos, Ato Religioso e a Homenagem aos Servidores com mais de 25 anos.

A 2ª Corrida e Caminhada terá a largada às 8 horas na Praça das Bandeiras, passando pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Avenida André Maggi, Avenida Dr. Hermínio Ribeiro Torquato da Silva e retorno a Avenida Rubens de Mendonça e chegada na Praça das Bandeiras. Vale lembrar que no período de realização dessa atividade na Praça das Bandeiras haverá Aeróbica e Quick Massagem para aqueles servidores que ali ficarem.

No dia 25, na segunda-feira, será realizada a palestra de Preparação para Aposentadoria no Auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) das 8h às 12h e das 14h às 17h30 minutos, com os temas: “O despertar da Maturidade” por Giselda Capilé e “Regras da Aposentadoria”, pela equipe da Superintendência de Previdência da Secretaria de Estado de Administração (SAD).

Dando continuidade as atividades ligadas a aposentadoria, será realizado no dia 26, na terça-feira, o 1º Encontro dos Aposentados. O evento será realizado no Parque Massairo Okamura com atividades físicas como aeróbica, além da Tenda da Saúde, com aferição de pressão e orientações médicas, além de uma apresentação teatral.

Já na quarta-feira (27), os servidores poderão se divertir na Feira de Alimentos e Artesanatos que será realizada no Estacionamento da SAD/Setecs/AGE das 9 horas às 19 horas. Durante o evento, nas Tendas de Alimentação, Artesanato e Sucos os produtos serão expostos e comercializados. Também haverá Tenda Copa 2014, Tenda Embalagem de Presente, na qual será realizada uma oficina para ensinar a fazer embalagens, e Tenda de Talentos, com apresentação artística e musical de servidores públicos, atrações artísticas e videokê. Os servidores também poderão conferir o Cine SAD, com a Seção Pipoca no Auditório da Secretaria de Administração.

Encerrando os festejos, como acontece de costume, no dia 28, Dia do Servidor Público, será realizado às 8h30 o Ato Religioso e Homenagem aos Servidores com mais de 25 anos, com entrega de botons comemorativos. O evento será realizado no auditório Cloves Vetoratto.

A Coordenadora de Desenvolvimento Pessoal e Profissional da Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração do Estado, Flores Teresinha de Jesus reafirma a importância da participação do servidor que relembra ela sempre respondeu com participação, alegria e entusiasmo nos eventos: “Queremos convidar todos os servidores para participar dos eventos em sua homenagem. Neste ano nós queremos superar em quantidade a participação dos servidores, pois se encerra um período do governo”.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Pessoal da Secretaria de Estado de Administração (SAD), dentro do Programa de Valorização e Conscientização do Servidor Público, e conta com a parceria da Casa Civil, das Secretarias de Esporte e Lazer, de Saúde, de Educação, de Cultura, de Fazenda, do plano de Saúde dos servidores, o MT Saúde, da Polícia Militar de Mato Grosso, da Agecopa e do Núcleo Sistêmico Administração.







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22060/visualizar/