Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 15 de Outubro de 2010 às 12:23
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


O bando liderado por Waldiney Marans é composto por vários integrantes
O bando liderado por Waldiney Marans é composto por vários integrantes
A Polícia Judiciária Civil prendeu o principal líder de uma das quadrilhas mais atuantes de assalto à caixas eletrônicos. O acusado é Waldiney Marans dos Santos, o “Valdi”, apontado como principal articulador de arrombamentos a terminais de auto-atendimento de saque rápido, instalado em empresas e órgãos públicos.

A prisão foi efetuada na noite de quinta-feira (14.10) pela Gerência de Combate ao Crime Organização, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá. O acusado acumulava sete mandados de prisão pendentes de cumprimento, sendo dois decretados pela Justiça de Mato Grosso do Sul onde ele e outros integrantes respondem por crimes de furto qualificado e formação de quadrilha.

O bando liderado por Waldiney Marans é composto por vários integrantes. Em um dos vários processos que o suspeito responde, 16 pessoas já foram formalmente denunciados pelo Ministério Público Estadual.

O preso será interrogado, nesta sexta-feira (15.10), pelo delegado de polícia Luciano Inácio da Silva, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Waldiney Marans era procurado desde a operação “Frente Fria”, realizada no ano passado para apurar o envolvimento de pessoas envolvidas em roubo a caixas eletrônicos e roubo e furto a grandes empresas da Grande Cuiabá. Numa delas o prejuízo foi mais de 400 mil.

Os bandidos davam preferência a aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores fixo e portáteis, nos assaltos as empresas. Muitos dos roubos/furtos eram programados. Conforme as investigações, a quadrilha liderada por ele, tinha alto poder de organização. Na medida em que membros eram presos a quadrilha se articulava e reestruturava novamente para dar sequência aos crimes.







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22083/visualizar/