Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 14 de Outubro de 2010 às 16:45
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Sete pessoas foram presas na operação “Atena”, realizada em Várzea Grande, nesta quinta-feira (14.10), pela Polícia Judiciária Civil. A ação foi desencadeada por todas as delegacias para cumprir 38 ordens judiciais dentro de investigações de crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e atos infracionais cometidos por menores de 18 anos.

A diretora metropolitana adjunta, Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, disse que os todos os mandados foram cumpridos, sendo realizadas buscas em vários pontos com denúncias de venda de drogas, além das prisões de suspeitos de crimes, principalmente violência doméstica e roubos na cidade.

Em vários pontos com suspeita de venda de entorpecentes foram realizadas buscas com apoio de policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá. Na operação foi preso, Wilson Pinto da Costa, 39, também conhecido por “fofinho”, comandava a “boca do neguinho”, na Avenida 31 de Março, região do Parque do Lago. No ponto de distribuição de drogas foram apreendidos dois tabletes grandes de maconha (cerca de meio quilo) e 5 cabecinhas da mesma substância.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, prendeu quatro pessoas por mandado de prisão preventiva, todos acusados de violência doméstica. Willian José da Silva, 24, foi preso no bairro Cohab Joaquim Curvo, por falsidade ideológica. Ele se apresentou aos policiais pelo nome de “Ananias Lídio de Souza” e foi levado à Delegacia por desacato. O suspeito responde três inquéritos de crimes de lesão corporal e ameaça, cometidos contra a ex-namorada.

Os policiais prenderam no bairro Capela do Piçarrão, André Ribeiro de Souza, 55, que responde dois inquéritos de ameaça contra a ex-companheira. Também foram presos Claúdio Roberto Silva Martins e Antonio Figueira Tavares, ambos por ameaça e lesão corporal. Os mandados foram decretados pela Vara de Violência Doméstica e Familiar de Várzea Grande.

Pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) duas pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão e um termo circunstanciado de ocorrência foi lavrado. Um dos presos é Ednei Alves da Silva, autuado no bairro Cristo Rei, por mandado de prisão preventiva, decretado pelo roubo de um supermercado, no bairro Jardim das Oliveiras, em 2009.

Policiais da unidade também apreenderam, munições, eletrônicos e R$ 4.545,00 (dinheiro e cheque), na casa de um suspeito de tráfico de drogas, no bairro Mapim, que foragiu pelos fundos da casa antes da chegada dos policiais.

Três famílias de adolescentes foram intimadas a comparecer na Delegacia Especializada da Infância e Juventude (Deij), para prestarem informações de atos infracionais envolvendo menores.

Participaram da operação cerca de 50 policiais (delegado, investigadores e escrivães).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22089/visualizar/