Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 14 de Outubro de 2010 às 15:43

    Imprimir


Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), presidente interino do Senado Federal
Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), presidente interino do Senado Federal

À frente do Senado Federal desde o término do primeiro turno das eleições, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) continuará presidindo a Casa como Presidente, de forma interina, nas próximas semanas, e colocar em votação matérias importantes para o Brasil, como destinação de recursos para alguns estados, a PEC que exige o diploma de jornalista para exercer a profissão, a que inclui a Caatinga entre os ecossistemas do patrimônio nacional; a que permite a deputados e senadores exercer o cargo de professor em instituições públicas de ensino superior, entre outras.

Segunda vice-presidente da Casa, Serys substitui o senador José Sarney (PMDB-AP), que está de licença do cargo por problemas de saúde, e também o primeiro vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), que concorre ao Governo de Goiás no segundo turno. Ela deve permanecer exercendo a Presidência do Senado Federal até o final do segundo turno das eleições, marcado para o dia 31 de outubro.

De acordo com Serys, as votações em plenário devem ser retomadas no dia 20, quarta-feira, quando a maioria dos parlamentares estará no Senado, mas pondera que muitos parlamentares estão em campanha em seus estados. No entanto, ela afirmou que os 300 itens que esperam votação na Casa não são urgentes. O calendário oficial de votações na Câmara e no Senado deverá ser normalizado a partir do dia 3 de novembro.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22092/visualizar/