Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 07 de Outubro de 2010 às 14:51
Por: Michelle Araujo Ferreira Miche

    Imprimir


Senadora Serys Slhessarenko, PT-MT
Senadora Serys Slhessarenko, PT-MT

De volta aos trabalhos no Senado Federal, a Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) discursou no plenário nesta quinta-feira (07-10) e fez um balanço das eleições em Mato Grosso e no Brasil. Ressaltou a vitória de Silval Barbosa como governador e exemplicou desafios para o novo governante, além de ressaltar a candidata Dilma Roussef a Presidência da República.

Citou, por exemplo, a questão da educação e o resgaste da escola pública com qualidade. Melhorias para a segurança pública, principalmente em Cuiabá, também foram citadas. Serys falou sobre a realização da Copa de 2014, onde haverá uma série de ações a serem cumpridas, entre elas a capacitação da mão de obra, construção de hotéis, melhoria do transporte e do aeroporto, entre outros itens.

“O Governador Silval Barbosa terá a oportunidade de consolidar a imagem turística brasileira não somente atrelada às praias e ao litoral, mas mostrar ao mundo que possuímos paisagens deslumbrantes no interior de nosso gigantesco território, cujas características e diversidade nos diferenciam e distinguem de quaisquer outros ambientes naturais do Planeta”, avaliou.

Serys parabenizou os novos senadores, Blairo Maggi e Pedro Taques e felicitou Mato Grosso pelos novos representantes.

Posteriormente, Serys destacou Dilma. Falou sobre projetos do Governo Lula e Dilma, que beneficiaram tantas pessoas em Mato Grosso. “Penso que agora não será mais possivel deixar de comparar por exemplo o Programa Luz Para Todos de Lula e Dilma com o Programa Luz no Campo de Serra e FHC. O Programa Luz para Todos  é o maior programa de Eletrificação Rural do Mundo, sendo totalmente gratuito, onde o beneficiário paga somente o seu consumo mensal de energia. No Programa Luz no Campo de Serra e FHC até hoje temos beneficiários endividados e inadimplentes, por todo o Brasil.”

As políticas públicas implementadas pelo governo Dilma e Lula que possibilitaram a inclusão social de milhões de brasileiros, do campo e da cidade também foram destaque no discurso. “A população brasileira sabe que vivemos nestes oito anos um período de total segurança econômica. Por causa das políticas implementas por Dilma e Lula hoje o Brasil está com as contas públicas equilibradas, possuindo reservas internacionais em Dólares como jamais tivemos (cerca de 300 bilhões de dólares) . O Brasil de Dilma é aquele que ampliou os investimentos em obras que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que investiu e continuará investindo em saneamento básico, que continuará combatendo o déficit habitacional com o Programa Minha Casa, Minha Vida, que, aliás, já beneficiou milhares de famílias em todo Brasil.”

Finalizou, alertando a nação brasileira sobre as armadilhas deste segundo turno plantadas pelos adversários de Dilma. Segundo Serys, estão espalhando que a candidata é contra a vida. “Não podemos permitir em nosso país uma guerra santa, não é de nossa tradição. Defendemos um Estado laico em que todos e todas possam manifestar livremente seus credos e religiões, e que sobretudo crie as condições necessárias para uma melhor qualidade de vida do seu povo. Nossa candidata Dilma Roussef defende a vida.”






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22160/visualizar/