Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 05 de Outubro de 2010 às 15:21
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


A Coordenadoria de Plantão da Polícia Judiciária Civil foi transferida para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC-Norte), do Planalto. Uma parte do Cisc foi reformada para atender especificamente a lavratura de todos os casos de prisão em flagrante e termos circunstanciados de ocorrências (TCO). O atendimento inicia nesta terça-feira (05.10), a partir das 18h.

O diretor metropolitano, Marcos Veloso, explica que a mudança é uma questão técnica-estratégica pela proximidade dos principais órgãos da Segurança, como o Instituto de Medicina Legal (IML), a Politec, a Delegacia do Adolescente, o Centro de Ressocialização de Cuiabá, o Complexo do Pomeri e a Deddica. “O Planalto aglutina alguns dos serviços essenciais à atividade de polícia judiciária”, disse. “Estaremos atendendo o público num ambiente melhor e mais próximos desses órgãos”, complementa.

Conforme Veloso, não haverá prejuízos à população, já que as pessoas presas ou detidas são conduzidas pelas polícias Militar e Civil. Segundo o diretor, a central da Prainha apresentava problemas em relação a estacionamento de veículos e também o congestionamento do trânsito na Avenida Coronel Duarte (Prainha) prejudicava o acesso.

A Coordenadoria de Plantão é responsável pela administração dos plantões de Cuiabá e Várzea Grande. Na Capital, o plantão do Planalto centralizará o atendimento de todas as prisões em flagrante e também será responsável por gerenciar e distribuir às delegacias os procedimentos realizados pelos plantonistas. O efetivo continuará o mesmo, 12 delegados para os plantões de Cuiabá e Várzea Grande, sendo um para cada turno, dois substitutos e um coordenador. Além de 22 escrivães e 55 investigadores distribuídos em turnos no plantão de Cuiabá.

Os autos de prisão em flagrante serão elaborados pelo plantão aberto 24 horas, todos os dias, inclusive fins de semanas e feriados. O registro do boletim de ocorrência também será feito no Cisc.

No prédio da Prainha, a Coordenadoria de Registro de Boletins de Ocorrência continuará funcionando normalmente. O local facilitou o acesso da população nas comunicações de ocorrências.

O telefone do plantão será o 3901-4226.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22186/visualizar/