Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 17:33
Por: Vanessa Karla

    Imprimir


A Secretaria de Saúde (SMS/VG) divulga o resultado do projeto ‘Várzea Grande Agora’ realizado no último final de semana na Escola Edmilson Koling, no bairro Chapéu do Sol. Foram computados 1,352 mil procedimentos coletivos em saúde e 2.125 mil medicamentos.

Entre os serviços realizados foram feitos: atendimento médico (113), odontologia (153), serviços de enfermagem (264), cartão SUS (79), distribuição de preservativos masculinos (565), vacinas (15), medicamentos (comprimidos, pomadas, xaropes, cremes, drágeas, etc.) (2,125), teatro educativo com tema direcionado a prevenção da dengue (150), Serviço de Assistência Social (34), coleta de sangue (04),SAE/CTA (565).

A ação é uma parceria entre as secretarias municipais, onde todas se integram em prol de um único objetivo, ou seja, proporcionar acesso a população trazendo qualidade de vida.

“Nesta edição oferecemos a população, a emissão do Cartão SUS que é uma identidade de saúde do cidadão, que todos temos direito e a presença de uma profissional d área social, prestando atendimento as famílias. Com certeza estaremos mantendo esses serviços nas outras edições do mutirão social”, esclarece o secretário de saúde Renato Tetilla.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22238/visualizar/