Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 25 de Setembro de 2010 às 13:12

    Imprimir


Dez pessoas foram presas por tráfico de drogas na operação “Hérculio”, deflagrada na sexta-feira (24.09), pela Polícia Judiciária Civil, no município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), para desmantelar uma quadrilha especializada em tráfico de entorpecentes.

As investigações iniciaram em junho deste ano com apoio da Gerência de Inteligência Policial. O principal alvo era o já conhecido Jair Ribeiro De Souza, o “Bira”, processado em 2008 por tentativa de homicídio contra a então magistrada da comarca de São José dos Quatro Marcos, Hanae Yamamura de Oliveira Gabriel.

Durante as investigações, a polícia apreendeu 10 quilos de cocaína, no dia 09 de setembro deste ano, com informações repassadas ao Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Na ocasião os “mulas” – pessoas que transporta a droga - conseguiram escapar do cerco policial, na região de fronteira, denominada Zeca Lemes, município de Glória D’Oeste. Eles foram identificados como sendo José Carlos do Espírito Santo da Silva, o “Carlinhos” e um adolescente.

No dia 15 deste mês, a Polícia Civil descobriu que quadrilha mobilizou nova remessa de droga, desta vez com destino à Goiânia, estado de Goiás. Foi então que à Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos policiais receberão informação para interceptarem a droga e prender Maila Meiriele de Oliveira, com a quantia aproximada de 1,5 quilos, no Posto 120. A mulher foi autuada em flagrante lavrado pela Polícia Federal.

Na operação da Polícia Civil foram presos por mandado de prisão preventiva: Jair Ribeiro de Souza (Bira), Jacobes Pereira dos Santos, José Carlos do Espírito Santo da Silva (Carlinhos) e Raphael Gimenez Viana (Paulista). Também tiveram ainda prisões temporárias cumpridas: Mirian Nunes da Silva Pereira, Maria Felícia Romeiro Neta, Weber Camilo Bertolin, Ednelson Korb, Maria Aparecida Barbosa Romandini (Dona Cida) e Lucira Ferreira da Cruz (Preta).

O delegado responsável pelas investigações, Walfrido Franklin do Nascimento informou que Jair Ribeiro, o Bira, estava solto há cerca de um ano e comandava algumas pessoas que vende drogas para ele na cidade e fornecia drogas também para traficantes maiores. “Ele intermedeia e ganha porcentagem das venda maiores”, disse.

Outros integrantes do grupo investigado encontram-se foragidos, podendo ser presos a qualquer momento. Todos foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A operação contou com 45 policiais e 14 viaturas, oriundas da Delegacia Regional de Cáceres, Delegacias Municipais de Araputanga, Indiavaí, Porto Esperidião, Rio Branco, Mirassol D’Oeste, DRE e Gefron





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22269/visualizar/