Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 14 de Setembro de 2010 às 13:29

    Imprimir


Especialistas em turismo e setores relacionados vão discutir as melhores estratégias de prevenção e gestão de crises nos dias 23 e 24 de setembro, em Brasília (DF). É o Seminário das Américas sobre Gestão de Riscos e Crises no Setor do Turismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental.

O evento reunirá responsáveis pelo planejamento do turismo em âmbito nacional, representantes do Trade, além de autoridades dos países membros da Comissão Regional da OMT para as Américas – Norte, Central e Sul. Durante o seminário, as autoridades nacionais e internacionais compartilharão seus conhecimentos sobre Identificação e Prevenção de Riscos, Coordenação e Planejamento em Situações de Crises, Instrumentos da Gestão de Crises e a Comunicação em Situações de Crises.

O seminário integra ainda calendário de atividades que vem sendo promovidas pelo MTur visando à preparação para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Entre os participantes, figuram nomes como Dirk Glaesser, gerente de Risco e o Programa de Gestão de Crises da OMT, e Daniel Menucci, diretor técnico de Viagens e Transportes, da Organização Mundial da Saúde - Suíça. O credenciamento para a imprensa dever ser feito por meio do e-mail imprensa@turismo.gov.br até 22 de setembro.




Fonte: MTur

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22399/visualizar/