Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 11 de Setembro de 2010 às 11:23
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


Josi Pettengill

Uma carreata com cerca de 200 veículos e dezenas de motociclistas seguida de um comício com público superior a três mil pessoas marcou a receptividade mais que calorosa dos moradores de Confresa à chapa majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. Foi o maior ato político já registrado pela coligação na região do Vale do Araguaia. Juntos, os candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) e o governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas rumo à reeleição, selaram o compromisso de trabalhar por mais avanços, obras estruturantes e outras ações que tragam melhorias efetivas na vida do povo do chamado Baixo Araguaia – área que abrange municípios do extremo norte da região mato-grossense.

“Aquele ditado que sempre foi muito falado aqui na região de que o progresso não anda na estrada de chão e nem dorme no escuro está prestes deixar de poder ser usado como referência a esta região. A situação mudou muito por aqui desde 2003, com ações do governo federal e estadual e vai avançar mais. Nosso grupo tem serviços prestados comprovados e está pronto para continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Araguaia”, declarou o candidato ao Senado Blairo Maggi.

Durante o comício, na noite de sexta-feira, o ex-governador ressaltou a relação de benfeitorias levadas ao município de Confresa em quase oito anos de governo, incluindo a construção de casas populares, asfalto em bairros e a expansão da Unemat na região, que se consolidou como um dos pólos de conhecimento no Estado. No plano das políticas públicas federais, Maggi chamou atenção para o sucesso na execução do Luz para Todos, numa parceria entre Mato Grosso e o governo Lula, beneficiando diretamente milhares de famílias do Araguaia que antes contavam com geradores a diesel ou apenas velas e lamparinas.

O avanço das obras de asfaltamento da BR-158, antes apenas um sonho distante para moradores da localidade, também foi exaltado pelos líderes da coligação como a prova do compromisso do grupo político com o desenvolvimento das comunidades. “Juntos, eu, Abicalil, Silval e a nossa presidente Dilma Rousseff faremos muito mais pelo Araguaia. Para isso, preciso do voto de confiança de vocês, na urna, em 3 de outubro”, destacou Maggi.

O candidato ao Senado também visitou o município de Porto Alegre do Norte nesta sexta-feira. A agenda oficial da chapa majoritária segue hoje, percorrendo mais uma gama de cidades do Vale do Araguaia.   






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22426/visualizar/