Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 06 de Setembro de 2010 às 09:47
Por: LIDIANA CUIABANO

    Imprimir


Ednilson Aguiar
O maior evento cívico militar do Estado acontecerá nesta terça-feira (07.09), às 16h, na avenida do CPA, em Cuiabá.
O maior evento cívico militar do Estado acontecerá nesta terça-feira (07.09), às 16h, na avenida do CPA, em Cuiabá.

Além do tradicional desfile de 7 de Setembro, alguns desfiles cívicos estão acontecendo nos bairros de Cuiabá. O primeiro aconteceu no último sábado (04.09) no bairro Cidade Alta. No domingo (05.09) foi a vez da população do bairro Parque Cuiabá prestigiar o desfile.

No dia 12 de setembro, às 8h, acontecerá o desfile no bairro Pascoal Ramos, e no dia 19, às 16h, no bairro Pedra 90. O maior evento cívico militar do Estado acontecerá nesta terça-feira (07.09), às 16h, na avenida do CPA, em Cuiabá, em frente à praça das Bandeiras.

Tanques de combate do Exército Brasileiro e show aéreo com o helicóptero militar são algumas das atrações do desfile. Também passarão pela avenida militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, alunos de projetos sociais e de escolas municipais e estaduais.

Paralelo aos desfiles, a programação da Semana da Pátria 2010 conta com outras atividades como apresentação de fanfarras, exposição de materiais militares e de entidades civis, visitas escolares nos quartéis militares e palestras com alunos da educação municipal e estadual sobre a Independência do Brasil.

Fotos históricas de Mato Grosso também serão expostas durante a programação do evento. As imagens poderão ser vistas durante todo o dia, de 8 a 10 de setembro, na praça Alencastro, em Cuiabá.

A Semana da Pátria 2010 é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Casa Militar; Casa Civil; Detran e Secom, com o Exército Brasileiro e outras instituições.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22486/visualizar/