Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 05 de Setembro de 2010 às 12:21
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


A população de Guiratinga (322 km de Cuiabá) acordou cedo neste domingo (5) para receber com clima de festa a caravana da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. Logo ao chegar à cidade, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) recebeu o reconhecimento da população por obras desenvolvidas em prol da comunidade local ao longo de quase oito anos à frente do governo estadual.

Entre as realizações, um destaque: o Hospital Santa Maria Bertila, adquirido pelo governo do Estado. Administrado pela Missão Salesiana, a unidade de saúde havia paralisado o atendimento em 2005, devido à falta de recursos suficientes para manter a instituição filantrópica. O governo do Estado investiu R$ 1,3 milhão e doou o hospital ao município. Com isso, a unidade que já foi referência em saúde à região voltou a atender a comunidade. Hoje funcionam no local uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), um laboratório municipal, uma Farmácia Básica Central, um Centro de Reabilitação e um Pronto-Atendimento. Em 2007, o governo também adquiriu um aparelho de raio-X para a melhoria do serviço prestado no complexo de saúde.

O prefeito de Guiratinga, Gilmar Mocellin (DEM), reconhece os benefícios promovidos por Maggi em prol do município. Ele observa que o socorro prestado pelo governo do Estado foi crucial à manutenção do Hospital Maria Bertila. “Ele foi o melhor governador que já tivemos e também será muito bom como senador. Sem sombra de dúvidas, Blairo Maggi terá uma votação expressiva em Guiratinga, de mais de 90% dos votos. Ele trouxe diversas obras para nossa cidade”, declara o prefeito.

Reconhecimento que também é respaldado pelos moradores da cidade. Para o lavrador Valdson Pereira, além de todo o trabalho comprovado no município, o candidato ao Senado se destaca por sua simplicidade e carinho pelo povo. “Fiquei até admirado quando vi, quando ele ainda era governador, o jeito simples que ele trata as pessoas, um homem que é um líder no mundo inteiro. Ele fez pelo nosso povo e está estourando de votos em Guiratinga. Nesta eleição, estamos todos na palma da mão”.

Uma extensa carreata tomou conta da cidade na recepção calorosa a Blairo Maggi, ao governador Silval Barbosa (PMDB), líder rumo à reeleição no Estado, e ao candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT). Ao agradecer o carinho da população de Guiratinga, Maggi pediu mais uma vez o voto de confiança nas Eleições 2010. “Votem Blairo Maggi 222. Uma pessoa que tem serviço comprovado a Guiratinga. Vou defender Mato Grosso e trabalhar muito por vocês nos próximos oito anos”, destacou Maggi.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22491/visualizar/