Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 04 de Setembro de 2010 às 14:02

    Imprimir


Carlos Abicalil, candidato ao Senado (PT)
Carlos Abicalil, candidato ao Senado (PT)

Carlos Abicalil, candidato ao Senado (PT), ressalta que é contra a legalização do aborto e que nunca votou na Câmara dos Deputados a favor do projeto. “Minha postura diante de toda e qualquer discussão em torno da valorização da vida, sempre foi consciente e clara: sou a favor da vida”, disse Abicalil.

O projeto de lei que tramita na Câmara Federal desde 1991, há quase 20 anos, e que trata sobre a descriminalização do aborto, projeto havia sido apreciado pela Comissão de Seguridade Social e Família, com pedido de arquivamento assinado por apenas 33 parlamentares, o que levou o Deputado José Jenuino a apresentar recurso, para que o tema fosse amplamente debatido em plenário pelos 513 deputados.

O recurso foi assinado pela bancada federal , já que é uma obrigação estatutária, cumprindo as decisões partidárias. O recurso é apenas um instrumento para aprofundar o debate, uma vez que o projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara não teve unanimidade. Quem assina o requerimento de recurso para o debate, não está necessariamente de acordo com o mérito da matéria, nesse caso a descriminalização do aborto. O objetivo foi contribuir para o processo de discussão de um assunto extremamente polêmico, com opiniões divergentes na sociedade.

“Minha posição sobre o aborto é muito clara e minhas convicções religiosas são forte e as compartilho com a CNBB. Sou de tradição cristã e católica e da minha parte não há qualquer tipo de discurso ou propaganda pela legalização do aborto”, observa Abicalil que diz ainda: reitero o compromisso em favor da vida, respeitando todos aqueles que professam uma fé, da mesma forma dos que não a professam.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22497/visualizar/