Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 23:41

    Imprimir


Na sessão plenária desta quinta-feira, 2 de setembro, o Pleno do TRE de Mato Grosso deferiu pedidos de substituição de suplentes de senadores e de um candidato ao Senado.

O candidato ao Senado, Jorge Yanai, da Chapa Senador Jonas Pinheiro, tinha como primeiro suplente Francisco Monteiro Fortes e como segundo suplente Augusto César Taques. Após renúncia dos suplentes, a Justiça Eleitoral deferiu a troca da posição de Augusto Taques, que passou a ser o primeiro suplente. No mesmo julgamento, o TRE deferiu o pedido de substituição de Carlos Alberto Capistrano, que passou a ocupar a vaga de segundo suplente, aberta após a renúncia de Augusto Taques.

Na mesma sessão foi deferido o pedido de substituição do candidato pela coligação Mato Grosso Melhor pra Você, Aluízio Leite Paredes, que renunciou à posição de candidato ao Senado.

A candidatura dele foi substituída pela de Naildo da Silva Lopes. Aluízio Paredes passou a figurar como o primeiro suplente da chapa, que tem ainda Marta Maria Darsie como segunda suplente. A troca das posições foi homologada após o indeferimento, por falta de documentação legal, da candidatura de Naildo ao cargo de primeiro suplente.

O pedido para substituição do primeiro suplente do candidato ao Senado José Pedro Taques também foi deferido na sessão de hoje,  por unanimidade de votos. Com a decisão, a chapa do candidato passa a ter José Antônio Medeiros como primeiro suplente e Paulo Pereira Fiuza Filho como candidato a segundo suplente. O candidato a primeiro suplente, e que foi substituído, era José Antônio Gonçalves Vianna.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22518/visualizar/