Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 01 de Setembro de 2010 às 10:43

    Imprimir


Assessoria/PJC-MT
Polícia Civil em operação no interior do Estado contra o tráfico de drogas.
Polícia Civil em operação no interior do Estado contra o tráfico de drogas.
A megaoperação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, que levou à prisão 190 suspeitos de crimes, teve destaque em vários sites nacionais e internacionais. O site La Pátria da Bolívia noticiou: “Polícia brasileira prende 190 suspeitos de vários delitos em grande operação”. Em Caracas, na Venezuela, o site Herald Tribune publicou: “Polícia prende 200 novos suspeitos no Brasil”.

A operação denominada “Agosto” foi realizada entre os dias os 26 e 27, pela diretoria de interior da Polícia Civil, departamento responsável pela administração de 132 delegacias de polícia instaladas no interior do Estado, incluindo 12 Delegacias Regionais.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, avalizou o trabalho executado e destacou a importância das ações que a Segurança Pública vem realizando no combate ao tráfico de entorpecente, um problema, segundo ele, mundial. “Prova disso é a repercussão na mídia mundial, principalmente nos países de fronteira com Mato Grosso, como a Bolívia, da última operação realizada pela Polícia Civil no interior do Estado”, declarou.

Conforme o secretário a veiculação do trabalho policial “motiva a melhorar ainda mais o projeto que temos de repressão a esse tipo de crime, duas metas previstas no Plano de Ações da Segurança Pública (PAS), que trata do combate ao tráfico de fronteira e bocas-de-fumo”, finalizou Diógenes Curado.

Mais de 70% dos presos na operação estavam relacionados com o tráfico de drogas, cuja ação criminosa refletia na prática de outros crimes, como o roubo e o furto. Pessoas envolvidas no favorecimento da prostituição, exploração sexual de crianças e adolescentes, violência doméstica, crimes ambientais, estelionato, pirataria, jogo do bicho, receptação de veículos e porte de arma de fogo também foram presas.

Na operação foram apreendidos 32 armas de fogo, 13 veículos, 21 motocicletas, dois caminhões, três tratores, um barco, três quilos e 566 gramas de drogas, três motosserras, além vários produtos eletroeletrônicos, 38 garrafas de whisky contrabandeadas, R$ 9.605,05 mil, entre outros.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, parabenizou o trabalho conjunto dos policiais e disse que a ação está inserida no planejamento estratégico da Polícia Civil e em conformidade com o plano de ação de Segurança Pública instituído pelo Governo, de combate à criminalidade. “Ainda neste ano serão executadas outras operações do mesmo porte dentro do planejamento”, afirmou Vilela.
 
Por: LUCIENE OLIVEIRA E LIDIANA CUIABANO





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22538/visualizar/