Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 01 de Setembro de 2010 às 08:27
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Polícia Judiciária Civil prendeu na tarde de terça-feira (31.08) um falso médico na cidade de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O suspeito Bruno da Silva Neves Ferreira, de 28 anos, foi preso no aeroporto municipal de Sinop, por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Municipal. Ele é acusado de falsidade ideológica e uso de documento falso.

Segundo investigações, Bruno havia se candidatado a uma vaga de médico na Secretaria de Saúde do Município de União do Sul, apresentando documentos falsos, tais como CRM, do Rio de Janeiro, e diploma do curso de medicina. As investigações demonstraram que Bruno é enfermeiro, formado no Estado do Rio de Janeiro.

O falso médico estava chegando à cidade para depois seguir até o município de União do Sul, onde assumiria a vaga no serviço de saúde. Ao ser abordado por policiais no aeroporto de Sinop, o suspeito se identificou como médico, apresentando novamente toda a documentação falsa e também vários carimbos de médico com registro de CRM-RJ.

Um detalhe importante era que Bruno estava utilizando o CRM de um médico com nome semelhante, Bruno da Silva Ferreira, que atua legitimamente no Rio de Janeiro. A Polícia entrou em contado com o titular do CRM e ele confirmou a fraude, assim como o próprio CRM do Rio de Janeiro e a Faculdade onde Bruno se formou em enfermagem, situada na cidade de Vassouras (RJ).

Informalmente, Bruno da Silva Neves Ferreira confirmou a falsificação e disse ainda que atuara como médico nos últimos dois anos, na cidade de Pedra Azul, Minas Gerais. Cópia dos documentos coletados na investigação serão encaminhados a Polícia Civil de Minas Gerais para instauração de inquérito policial, inclusive, pelo crime de exercício ilegal da medicina.

Segundo o Delegado Luiz Henrique de Oliveira, Bruno será indiciado por uso de documento falso e falsidade ideológica, podendo pegar até 06 anos de prisão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22539/visualizar/