Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 28 de Agosto de 2010 às 12:57

    Imprimir


Moradores do bairro Doutor Fábio I recebem neste sábado (28.08) a van itinerante da Defensoria Pública de Mato Grosso. O atendimento à população vai dedicado a problemas de superendividamento. Quem estiver com o nome restrito e dívidas acumuladas receberá informações e auxílio jurídico para poder regularizar a vida financeira.

O Defensor Público do Estado, João Paulo Carvalho Dias, que atua no Núcleo de Defesa do Consumidor, afirma que através da educação financeira a instituição vai tentar levar ao cidadão uma esperança de se livrar do superendividamento. Ainda de acordo com o Defensor, dependendo do caso já poderá ser agendada uma conciliação com a parte credora, ou até ajuizada a ação judicial competente.

O gabinete itinerante conta com toda estrutura necessária para prestar o atendimento e estará em diversos bairros levando informações acerca do superendividamento, que atinge principalmente consumidores das classes C, D e E.

A proposta é tornar possível o pagamento dos débitos através de uma adequação das parcelas. O consumidor se comprometerá com 30% de seus rendimentos a pagar todos os credores, ou seja ele terá 70% para manter sua subsistência.

No bairro Doutor Fábio I, o mutirão será realizado das 9h às 14h, na rua Várzea Grande, local conhecido como Casa do Sopão. O atendimento será agilizado se os consumidores já estiverem de posse de seus documentos pessoais e outros que comprovem as dívidas, como contratos, boletos bancários, cartas de cobrança, etc.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22573/visualizar/